Lorem

"Este é o diário digital da Festa em Louvor à Nossa Senhora da Conceição - Barro Preto/Ba
Período de 29/11 a 08/12 - 2009"

4ª Noite do Novenário - 02/12

O Pároco Neilton acolheu com efusiva alegria todos os fiéis e os convidados para a 4ª Noite do Novenário: Secretaria Municipal de Saúde, Médicos, Enfermeiros, Agentes de Saúde e Funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição, afirmando que a festa em Louvor à Nossa Senhora tem se constituído num momento de reflexão e de encontro do povo de Deus. Em especial, enfatiza o trabalho e a colaboração realizado pelo Grupo da Mãe Peregrina, responsáveis da noite, afirmando que a pastoral fez e faz história como comunidade eclesial de base da paróquia, obra que foi iniciada pelo Padre Aldemiro (Pe. Miro), ex-pároco de Barro Preto / Ba, ilustre palestrante desta noite, que se faz presente acompanhado da amiga e irmã de paróquia: MARTA, da vizinha cidade de Ilhéus - BA.
Após emocionante e belíssima entronização da palavra, encenada pelos irmãos Mereane Soares e Willys Donato, a leitura do Livro do Profeta Isaías (25, 6-10) foi proferida pela Irma Geysa, interna do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho / Rio de Janeiro-RJ, com o Salmo responsarial cantado pelo Irmão Gilberto Lopes, ministro da eucaristia.
O pregador Pe. Miro comenta sobre sua trajetória como pastor desta igreja, ministério iniciado em 1996, dizendo que a alegria sempre lhe invade o coração com o reencontro com a comunidade. Com auxílio do aparato tecnológico hi-teck na homilia (uma ação inovadora no novenário), o pároco abordou o Evangelho de Jesus Cristo Segundo São Mateus (15, 29-37) e o sub-tema do novenário: Eucaristia vida dos discípulos e missionários. Enfatizou que a Eucaristia é obra salvífica de Cristo, vivência fraterna, partilha que deve ser presença na vida de toda comunidade. Exorta para que a Igreja possa viver a Ceia Eucarística como o memorial e pacto da nova e eterna aliança, a presença real do Senhor em nosso meio. Convoca a comunidade para o acolhimento ao sacerdote, que é uma pessoa humana, com suas limitações, a serviço do povo de Deus, pois, assumiu a missão de Jesus Cristo de semear o Amor, pois, Ele está presente em cada gesto de amor fraterno, sem limites.
Concluindo, apresenta propostas e ações para que nossas vidas sejam sinal da presença de Deus no mundo de hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário