Lorem

"Este é o diário digital da Festa em Louvor à Nossa Senhora da Conceição - Barro Preto/Ba
Período de 29/11 a 08/12 - 2009"

5ª Noite do Novenário - 03/12

Concluída a procissão de entrada, o Pe. Neilton saúda a Igreja e agradece pela atenção e pelas orações de todos os fiéis para com o padre. Ato contínuo, faz apresentação para a assembléia dos amigos visitantes Joas, Cristina e Edna, paroquianos de Ipiau e Barra do Rocha, acompanhantes do Pe. Edson Hagge, ilustre celebrante da 4ª noite do novenário. O sub tema é "Eucaristia, vida da comunidade", tendo como responsável o Grupo dos Homens da paróquia e convidados: Poder Judiciário - Fórum e Funcionários, que foram saudados e acolhidos pela congregação.
A leitura do Livro do Profeta Isaías (26, 1-6) foi feita pela irmã Cristiane Primo Neves / Oficial do Cartório de Registros Civis e Pessoas Naturais desta Comarca e o Salmo Responsorial  pela irmã Suely Macedo, presidente da festa. Após aclamação ao Evangelho Segundo São Mateus (7,21.24-27), o Pe. Edson Hagge inicia a pregação lembrando que durante os atos de cada celebração, em quatro instantes distintos,  confirmamos a presença de Jesus Cristo e com esta confissão de fé, devemos nos alegrar, cantar, invocar , festejar e rezar como legítimos filhos de Maria e Deus Pai.
Segundo o paróco, é neste espírito que devemos vivenciar a Eucaristia - o centro da comunidade cristã, no tempo presente, no hoje de nossa história como um projeto salvífico de Deus. A igreja precisa caminhar para a santidade, comprometer-se com Jesus, a sustentação da nossa fé, a base sólida narrada pelo evangelho.
É preciso, portanto, fazer uma auto-análise: O que estou fazendo com este Jesus que comugo?   para caminhar na direção do reconhecimento da presença de Cristo no irmão ao nosso lado. O desejo de tocar à Deus deve ser proporcional ao ato de acolher e valorizar o outro, pois, a Eucaristia é o projeto de amor de Deus.
Encerrando a celebração, o Pe. Neilton revela toda sua alegria por receber o Pe. Edson Hagge, a quem acompanhou ainda coroinha em Aurelino Leal, hoje, um sacerdote amoroso e fervoroso. O Pe. Edson Hagge agradeceu pelo convite e pela oportunidade de comugar nesta comunidade, felicitando o grupo de canto pela participação e animação durante a missa.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário